28 de setembro de 2017

Decorando sua mesa de um jeito simples!

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Sempre gostei de receber amigos, mas desde que comecei a morar sozinha que passei a ter mais atenção na hora de convidar o pessoal para minha casa. Percebi que cada vez mais eu me cobrava de organizar a mesa, de colocar mais detalhes e me peguei pesquisando muito sobre este assunto! Rs Imagina quando casar, hein? Vou virar uma seguidora fiel (mais do que já sou) de perfis relacionados a decoração de casa! hahahaha

Tomei gosto por decorar de forma mais especial a mesa do jantar, ou do almoço, do churrasco ou qualquer que fosse a ocasião! Certo dia, postei uma foto de um detalhe da mesa no meu insta (tu já me segue, neh?! rs) e uma seguidora linda, a Laís Nunes (obrigada por todo carinho, viu?!) me pediu mais ideias sobre o assunto...e cá estou para atender esse pedido!

Quer um conselho? Não vá logo pensando que vai ser complicado organizar tudo porque você não tem tanto item de decoração. Vá com calma! Use a criatividade com tudo o que você tem!

Separei algumas ideias aqui para você também se inspirar! E se você é como eu que adora reunir os amigos em casa, vai querer rogo chamar o pessoal e colocar essas ideias em prática! Vamos conferir?

Primeiro passo: escolha um tema ou ao menos uma combinação de cores! Assim fica mais fácil "desenrolar" todo o resto, e esta escolha depende muito do que vai servir no tal encontro e o horário que ele irá acontecer. Isso já facilita muito sua vida, acredite!


Jogos americanos e toalhas serão bons aliados!

Na praticidade, os jogos americanos e as toalhas já trazem o primeiro ponto da decoração; o indicado é que na escolha de um, o outro seja dispensado. Se optar por peças lisas em ambas, você terá mais simplicidade e abertura para adicionar demais itens. Porém, a escolha estampada da toalha ou jogo americano pode ser um ponto de partida para escolher outro itens de decoração relacionado a cor das estampas. Só cuidado para não ficar muita informação!




Mesmo sem toalha e jogo americano essa mesa ficou linda; pois o detalhe da cor do guardanapo combinando com as rosas fez toda diferença!

E a louça?

Essa é uma pergunta que só você pode responder, não é? Rs Dependendo de sua louça disponível, observe as peças que mais combinam com o tema escolhido e use! Temas rústicos sempre irão combinar com tons amadeirados do mesmo jeito que temas mais clássicos vão pedir peças mais sofisticadas e brancas. 




Um simples pedaço de fita serve para agrupar seus talheres e trazer mais beleza para sua mesa!

Invista em acessórios.

Detalhes como velas, guardanapos, porta-guardanapos, arranjos, saleiros, talheres, taças, copos e outros que expressam o tema do encontro proposto. Estes são elementos dão todo um Up no tema que você escolheu e enriquecem a decoração se forem exposto de forma harmônica com toda a mesa.




Grãos podem seu usados como parte da decoração! Adorei essa ideia e já reproduzi!




Use e abuse das peças de vidro que você tem em casa. Flores artificiais também podem oferecer um toque especial na sua decoração!





Com materiais que você encontra em loja de aviamentos e importados, você pode elaborar o seu porta-guardanapo!

Os temperos também podem serem usados na decoração! Eu amei essa ideia!
Aquele pote de geleia e um pedaço de barbante já forma um porta talheres bem rústico! Gostaram?




Espero que vocês tenham gostado das ideias e inspirações de hoje! E já fico aguardando o convite de jantar na casa de vossas senhorias e conferir a decoração que vocês fizeram! Hahahaha Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!

PENTEADEIRA DA RUIVA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.