31 de janeiro de 2014

❤ Dica de Make: Você conhece as partes do seu rosto e olhos?

Bom Dia meus penteados!

Tá, tudo bem, eu sei que hoje é sexta é dia que eu lanço uma make no Blog, mas hoje eu resolvi fazer diferente! Não briguem comigo, ta? rs

Quando eu comecei a assistir vídeos de tutoriais de maquiagem, eu me sentia meio perdida em dois pontos: saber os nomes dos pincéis e as partes do rosto!

Então, eu comecei a aprender as denominações de duas maneiras; com o costume de ouvir e ver nos vídeos quando as blogueiras falavam e mostravam qual era cada pincel ou qual era cada parte, porém nem sempre elas falam tudo toda as vezes, porque depende da dinâmica do tutorial e algumas já fazem vídeos específicos para não repetirem todo tempo.

A outra maneira foi procurar imagens de mapeamento do rosto em sites e resenhas sobre kit de pincéis para aprender os nomes e funções de cada um.

Tudo começa de um princípio neh? Por isso resolvi fazer esse post hoje falando das partes do rosto. Com isso vocês podem conhecer melhor as nossa áreas faciais e saber o que aplicar em cada local. E lógico, não ter mais dúvidas na hora de assistir algum vídeo sobre maquiagem!

Li mais sobre o assunto e escolhi algumas fotos minhas para mapear o rosto e enumerar cada parte. Citei, os que eu sabia,  alguns tipos de coloração ou aplicações de produtos que geralmente são usados nessas áreas, se eu errei ou esqueci alguma parte: me ajudem! rs

Vamos começar pelo nosso rosto? (não se assustem com a foto, ta fiah?)




1- Centro da Testa: em técnicas de iluminar o rosto geralmente se coloca cor mais clara (base ou corretivo) nessa área;

2- Raiz do Cabelo: sim, a gente deve levar a base até essa parte. Se sujar o cabelo, é só limpar, tá?;

3-  Linha frontal do nariz: cor mais clara para iluminar;

4- Lateral do nariz: para afinar o nariz, é recomendando aplicar tons escuros (base, pó ou contorno) para dar a impressão de um nariz mais afinado;

5- Topo da maçã: aplicação de iluminador;

6- Centro da bochecha ou maçã do rosto: aplicação de blush;

7- Ponta do nariz;

8- Sulco dos lábios;

9- Centro dos lábios: aplicação de batom ou gloss;

10- Topo do queixo;

11- Contorno dos lábios: onde usamos lápis para lábios e damos aquele volume e corrigimos falhas dos nossos lábios;

12- Linha da mandíbula;

13-  Maçã ou bochecha;

14-  Abaixo da maçã ou cova da maçã: onde marcamos o nosso contorno do rosto;

15-  Têmpora (região do crânio ao lado dos olhos);

16- Aba do nariz;

17- Sulco do nariz.


Deu uma esclarecida aí? Espero que sim.

Se eu compliquei; Ave Maria e me desculpe! hahaha

Partimos para os olhos, agora:



1- Osso da sobrancelha: aplicamos sobras claras opacas para iluminar o nosso olhar;

2- Linha do côncavo: geralmente são utilizados tons de marrom, cinza, roxo para fazer um degradê de cores dando profundidade ao olho e preparando a chegada de outros tons de sombra. Você precisa encontrar a sua linha do côncavo, pois cada olho tem sua forma.;

3- Côncavo interno;

4- Pálpebra móvel: onde aplicamos as sombras;

5- Base dos cílios superiores: onde colamos os cílios postiços e um pouco a cima aplicamos o delineador;

6- Canto externo do olho: onde finalizamos a nossa make, fazemos aquele esfumado com a cor mais escura da sombra, puxamos o nosso delineado de gatinho;




1- Base dos cílios inferiores;

2- Linha d'água superior e inferior: onde aplicamos lápis de olhos ( gente essa minha seta ficou quase apontando para os cílios superiores neh? rs mas deu pra entender se orientado pela linha de baixo!);

3- Pálpebra inferior: aplica-se lápis de olho, pode esfumar com sombras de tons escuros (cinza, marrom e preto), pode-se aplicar sombras de outras cores para variar a maquiagem;

4- Canto interno ou lacrimal: aplicamos geralmente sobras claras e cintilantes para abrir o olhar.

Existem pontos que têm seu corresponde do outro lado do rosto! Exemplo: bochechas, maçãs

Região T do rosto: testa, nariz e queixo

Zona Cruz: Testa, nariz, topo das maçãs e queixo.

Vocês podem procurar em sites de busca por mais mapas do rosto e esclarecer mais dúvidas que ficaram!

Gostaram? Há, e sobre os pincéis eu irei gravar um vídeo que ficará melhor de explicar!

Beijos ruivos,

Janaina Larice.




4 comentários:

  1. Acho que o 8 e o 10 tbm tem aplicação de iluminador neh?!

    ResponderExcluir
  2. Sim e sim, merecem! =) Como falei alguns pontos que lembrei, mas muita maquiadora realmente aplica aí! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! Parabéns!

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!

PENTEADEIRA DA RUIVA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.