23 de abril de 2014

❤ Guia de Pincéis - Parte I: Pincéis para Rosto

Olá Penteadas, tudo bem com vocês?

O post de hoje é daqueles bem didáticos, adoro passar para vocês o pouco que sei. E melhor ainda é quando vocês dizem que aprenderam aqui na minha penteadeira! Eba!

Os pincéis são bons companheiros na hora de elaborar uma maquiagem, a variedade de funções e tamanhos são muitas, porém quem vai manusear é você e só você conhece o melhor jeito de posicionar e deixar favorável ao seu jeito! Lógico que existem cada função para cada tipo de pincel, mas em maquiagem nada é regra; tudo é sugestão! Você adapta as sugestões para o seu uso adequado, correto? 

Existem pinceis de cerdas naturais e sintéticas, vendidos por kits ou separadamente. Cerdas naturais geralmente são mais macias e maleáveis (fabricadas com cabelos humanos ou pelos de alguns animais), enquanto as sintéticas são firmes e durinhas. Geralmente, os de cerdas naturais irão pesar mais no seu bolso! Outra diferença entre esses dois é que os pincéis sintéticos absorvem menos produtos líquidos enquanto naturais absorvem mais.

Quais você usa Ruiva? Bem eu tenho apenas dois Kits de pincéis e os dois são réplicas! hahahaha O Kit da Bobbi Brown de 24 (Paguei R$120,00) pincéis e um da MAC estojinho azul (Paguei R$84,00)! Nenhum deles tem cerdas naturais, porém as cerdas do da MAC são mais macias do que a do outro kit. Sonho de consumo é ter os da Sigma, masssss quem disse que réplica não quebra o nosso galho? Quebra e muito! Cada uma de nós sabe até quanto podemos pagar para ter um kit de pincéis, e saibam que existem pincéis baratinho muuuiitttoo bons!

Hoje vamos falar dos pincéis que utilizamos para aplicar produtos no nosso rosto, fotografei os meus pincéis e reuni características a cerca de cada um!

Vamos conferir?


Língua de Gato: Esse tipo de pincel já tem marca registrada nos pincéis usados na aplicação de base, sendo assim é fácil de encontrar nos kits que você compra! E você vai amar muito, até conhecer os Kabukis! Rs Ele é usado para aplicação de bases e corretivos, cobertura alta porque ele aplica bastante produto por ser um pincel bem firme. E por isso precisamos ter um certo cuidado: preste atenção enquanto aplica para não deixar o produto mal espalhado, pois esse pincel costuma deixar as linhas marcadas! Uso muito os meus para aplicar corretivo líquido, espalho e depois dou leve batidinhas com o dedo.



Pincel duo fiber (fibra dupla): O nome vem da composição do pincel, que apresenta na ponta cerdas mais finas do que as que compõe o corpo do pincel. Serve para a aplicação de base líquida, dando um acabamento mais leve e natural. As vezes eu aplico a base com o pincel kabuki e uso ele só para dar acabamento, como se eu fizesse um esfumando. E isso eu faço com movimentos giratórios para uma cobertura mais leve.



Pincel kabuki topo reto: É ideal para aplicação de bases minerais compactas ou em pó. Mas eu uso para aplicar base líquida também e acho super em conta! Proporciona uma cobertura maior, portanto tem que tomar cuidado, por ser um pincel denso, ele tende a depositar bastante produto e se não tiver cautela na aplicação a cobertura da pele pode ficar pesada!. A sugestão é na hora de aplicar dê batidinhas para uma cobertura muito pesada ou vá esfumando de leve com movimentos giratórios para uma cobertura média.


Pincel de Pó Normal: Esse pincel é bem fácil de encontrar, e você consegue escolher o tamanho ideal para o seu rosto. Ele adiciona o produto na pele sem carregar, só matifica mesmo. Como critério de escolha, opte por algum com cerdas macias, já que você precisa ter leveza na aplicação de pó! Na hora de aplicar você pode ir fazendo movimentos circulares para esfumar bem, ou aplicar com batidinhas para colocar mais produto.



Pincel de Blush Normal: Se assemelha com o pincel de pó, porém um pouco menor em relação ao tamanho. Para mim é o melhor para aplicar blush! Acho que ele te dá mais precisão e deixa o blush mais certinho (sem parecer que a penteada levou uma chinelada)! Na hora de aplicar, eu pego um pouco de produto no pincel e dou pinceladas nas bochechas. Depois vou esfumando em movimentos circulares, levando um pouco para trás.



Pincel de Blush Chanfrado (corte na diagonal):  Esse é uma opção bem legal de contorno, procurava um pincel específico para contorno e percebi que podia usar esses que já tinha. E não é que eu gostei? rs Na hora de aplicar vou colocando a cor com calma e construindo a cobertura aos poucos. Afinal, a intenção do contorno é dar traços ao rosto e não deixar os traços marcados!



Pincel língua de gato de topo reto: Tem basicamente a mesma função do língua de gato comum, eu não vejo muita diferença na hora de aplicar. Mas encontrei uma finalidade para ele; uso para aplicar sombras do tipo clow e fixadores de sombra. Ele me oferece uma melhor mobilidade de aplicar o produto na pálpebra móvel. O segredo de usa-lo é fazer X na pele: você aplica base assim \ e depois assim /, vá fazendo vários X no rosto.



Pincel vassourinha: Como o nome já indica, esse pincel vai te ajudar a retirar o excesso de maquiagem que ficou, principalmente quando usamos sombra e ao aplicarmos deixamos cair na pele! Porém, eu já testei esse pincel mais grossinho para fazer contorno no rosto!Serve? Sim,mas prefiro usar os de corte chanfrados.

Foto: Google

Esponjas: Essa é a nossa aliada de guerra hein? Hahahaha Todo mundo conhece, sabe onde pode encontrar e é algo que se encaixa em todo orçamento! São práticas para aplicação, porém o grande problema delas é que elas são descartáveis; podemos até reutilizar algumas vezes, mas ela acumula sujeira facilmente, absorve muito produto(e acaba desperdiçando um pouco) e quando você lava você nunca consegue limpa-la completamente, o que ajuda a juntar fungos e micróbios! Para base, prefira as mais emborrachadas e densas. Guarde as mais porosas e macias para o pó.

E aí, ajudei um pouco? Espero que sim!

Agora que você já conhece cada pincel e sua finalidade, vamos preparar essa pele mais caprichada hein? Se você ainda não viu o meu tutorial de preparação de pele é só clicar aqui!

Quais os pincéis vocês usam? Quero saber já!


2 comentários:

  1. As vezes eu ainda me perco com tantos pincéis haha !
    Ótimo post , assim como eu , devem ter outas meninas que também se perdem .
    Beijos
    http://vaidadecaprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais conhecemos, mais nos perdemos não é? Mas eh questão de prática mesmo! Obrigada pela visita! Beijos <3

      Excluir

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!

PENTEADEIRA DA RUIVA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.