15 de abril de 2014

❤ Três maneiras de fixar a sombra sem usar fixador!

Olá minhas penteadas, tudo bem com vocês?

Hoje vou mostrar uma dica bem prática para a gente deixar a sombra bem fixada em nossa pálpebra móvel. Quando usamos algum artificio para deixar o produto fixado, podemos perceber como a sombra se destaca mais e deixa uma cor mais viva no look da nossa maquiagem!

Acho super importante fazer esse processo até porque tem toda uma diferença no resultado, não é? E para quem não tem ou não conseguiu escolher algum fixador de sombra, a três dicas que vou apresentar são bem úteis e fáceis!

Usei uma sombra da minha paleta de cores neutras e apliquei com um pincel fofinha de aplicar sombra. Primeiro, veja como ficaria a paliação da sombra sem nenhuma ajuda para fixar:


1- Corretivo

O corretivo é um item que usamos mais na preparação da pele, um segundo passo quando montamos a nossa maquiagem, enxergamos mais a finalidade de correção de traços indesejáveis, mas ele tem um poder e tanto na fixação da sombra! Aplicando na pálpebra móvel, ele deixa úmido e assim a sombra adere melhor. O que eu usei foi o corretivo Natura Una.

O que eu achei? Usando o corretivo a sombra se torna mais pigmentada!



2- Hidratante facial

Aplique uma quantidade não exagerada de seu hidratante facial, é preciso apenas deixar uma camada cremosa para a sombra, espere secar e aplique!

O que eu achei? Fixa bem sim! Mas, se não colocar na medida certa pode ser que não venha a ter um bom resultado!



3- Água

Por essa você esperava? Rs Quando eu soube até achei que não daria muito certo, mas acabei me surpreendendo! Basta molhar o pincel e pegar a sombra e depositar na pálpebra móvel, mas isso só irá servir com sombra brilhosa, uma sombra opaca pode manchar com água!

O que eu achei? Precisei depositar mais produto para fixar a sombra, porém a fixação com água exalta mais o brilho da sombra!



Das três maneiras que testei, a que mais aprovei por facilidade e resultado foi usando o corretivo como fixador!



Produtos usados:



E vocês, qual gostam mais? Testem e venham me contar o que acharam, suas danadas!


Um comentário:

  1. Adorei as dicas , como fica boa a pigmentação !
    Beijos
    http://vaidadefeminina2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!

PENTEADEIRA DA RUIVA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.