19 de maio de 2014

❤ Faça você mesmo - Porta Batom

Olá Penteadas, tudo bom com vocês?

Confesso para vocês que antes não dava tanta importância em ter muito batons nos meus itens de maquiagem, se eu tivesse um batom claro e um escuro já estava de bom tamanho! rs Sempre fui fã dos gloss labiais, mas esses acabavam rapidinho por eu usar bastante; com qualquer make e para qualquer ocasião!

Porém, essa história mudou! rs Hoje além de defender o uso necessário do batom para proteção dos lábios, tenho mais batons em minha penteadeira. O problema se tornou em como organizar agora os novos queridinhos da maquiagem?! Pesquisei alguns itens de acrílico e não encontrei algum que me deixasse satisfeita, e além disso o preço estava salgadinho para o momento! Pesquisei alguns passos na internet e acabei elaborando um porta batom para organizar os meus!

Assim, vamos abrir mais uma categoria no Blog, o Faça você mesmo (ou como pode também ser chamado DIY - Do It Yourself), sempre que eu poder irei trazer um dica para vocês colocarem as mãos na massa e criarem algum produto! Estrelando hoje...O Porta Batom! hahaha

O que vamos precisar?

1- Tesoura;

2- Cola: eu usei aquelas que conhecemos como "super bonder", mas você também pode usar cola quente;

3- Caneta;

4- Recipiente: o tamanho do recipiente vai depender da quantidade de batons que você tem para guardar! Eu como tenho poucos, usei uma caixinha transparente que era embalagem de hastes flexíveis que eu comprei, você pode usar caixas, latinhas de chocolates, bandejas, etcs;

5- Régua;

6- Folha de EVA na cor de sua preferência;



Passo 1 -  Com auxílio da caneta e régua, trace quaradinhos na folha de EVA. Eu fiz a medição de 8 cm de altura x 4 cm de largura, foi uma média que obtive observando o tamanho dos meus batons. Faça a quantidade de quadradinhos de acordo com a sua quantidade de batons e depois disso recorte todos. Não se importe se ficar meio torto, assim como o meu rs, quando colarmos isso não será visto! 




Passo 2 - Aplique cola nas laterais do quadradinho de EVA que contém a medida de 4 cm e cole as duas pontas.



    


Passo 3 - Organize agora todos os "rolinhos" que você colou dentro do recipiente escolhido para colocar os batons.




Passo 4 - Distribua seus batons dentro das repartições e customize mais o recipiente, se desejar!





Outro recipiente que você pode utilizar são aquelas caixinhas de madeira que geralmente a gente ganha como lembrancinhas em festas!





Prontinho, você agora tem um porta batom para por em sua penteadeira! Eba \o/ \o/

Fácil, hein? E o melhor é que todo o orçamento cabe no seu bolso, amiga! haha Estou pensando em fazer outro, afinal já comprei mais batom! Rs

Gostaram da dica? Espero que sim! E se você fez ou sabe de outra ideia para resolver esse problema de organizar nossos batons, passa aqui e me conta tudo! Vou adorar saber!


6 comentários:

  1. Gostei bastante da ideia, vou fazer, beijos :*.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Faça mesmo e volte para mostrar! beijos =)

      Excluir
  2. Ficou muito legal , gostei da ideia !
    Beijos
    http://vaidadecaprichada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo, gostei.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!

PENTEADEIRA DA RUIVA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.