2 de maio de 2014

❤ Camada da Semana - Pintando a unha com esponjinha

Olá Penteadas, tudo bem com vocês?

Voltando ao post Camada da Semana, trouxe hoje uma maneira de mudar a forma tradicional de pintar nossas unhas! Eu assumo que não sou muito prática na hora de esmaltar as unhas, gosto até de fazer (limpar e remover as cutículas, pois na hora de lixar eu sou uma negação hahaha), mas essa dessa forma de fazer arte, com ajuda da esponjinha, eu até que fico satisfeita com a obra! rs

Aprendi essa técnica na internet, não me recordo onde especificamente, e achei super fácil e todos os materiais que você precisa usar são peças básicas que você tem aí na sua casa!

Fica uma pintura bagunçada, mas é uma bagunça organizada! rsrsrs A ideia é unir cores e fazer um efeito "esfumado" na unha!

O que você vai precisar? 

- Esmaltes de sua coloração preferida
- Algodão
- Palito de madeira para unhas
- Acetona
- Esponja de lavar louças

Vamos conferir? 

1- Separe esmaltes que você irá usar e pegue no armário da cozinha uma esponja de lavar louças (dá para reutilizar depois, é só você retirar o esmalte com acetona);




2- Faça a base da pintura com um esmalte de cor mais clara, pois assim as cores que você depositar terão mais destaque, eu escolhi o branco (Risqué - Cor Paris) para fazer a base e apliquei duas camadas Não retirei o excesso pois ainda iria fazer bagunça!;




3- Na ponta da esponja, aplique gotas de esmalte da sua cor escolhida e pressione na unha dando leve batidinhas. Dessa vez, escolhi o meu esmalte de cor azul (Bless Cosmetics - Cor Gabriela);



4- Agora, faça o mesmo processo anterior usando uma segunda cor de esmalte de sua preferência. Optei por um rosa (Risqué - Cor Pantalona de Chita);



5- Como adoro um glitter, apliquei uma camada de um esmalte que contém partículas de brilho (Risqué Color- Cor Granulado Rose) , assim ficou mais bonito o degradê de cores!



6- Com ajuda de um palitinho de madeira para unhas, algodão e acetona; retire todos os excessos de esmalte que ficaram fora da unha.

E esse é o resultado final:





E aí, gostaram da dica de hoje? Eu sempre faço essa técnica! E é facinho, hein?

Você pode abusar das cores e dos detalhes, fica ao seu critério! Uma é fazer a unha 'filha única' (pintar apenas o dedo anelar de cada mão) e no resto das unhas pintar alguma das cores escolhidas para esfumar.

Achei na revista da Avon um pincel próprio para fazer esse efeito na unha, não  me recordo o preço exatamente, mas creio que também é super em conta! Procurei uma foto para exemplificar, vejam só:

Foto: Google

Tem resenha no Blog com esse esmalte azul da Bless Cosmetics que usei hoje, confira aqui!

Quero saber qual Penteada vai pintar as unhas dessa forma e vai voltar para me contar! hahaha






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!

PENTEADEIRA DA RUIVA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.