24 de janeiro de 2014

❤ Dica de Make: Maquiagem Básica com tons de marrom

Bom Dia, meus lindos!
Tudo bem com vocês? Espero que sim neh?
E aí, trabalhou muito e estudou durante a semana? Eu também! Então, acompanha esse post aqui comigo e vem aprender a fazer uma make super simples para você aproveitar essa sexta!

Nesse dia, o meu noivo sacrificou a hora do almoço dele para me ajudar nas fotos! Assim como eu, ele está aprendendo. Rs. Mas ficou melhor que a postagem anterior, não acham? Obrigada amor!

Quer ver o resultado? Chegue cá! rs

Pele:

Depois de levar, tonificar e hidratar a pele (vem post falando sobre esse assunto ainda!), comecei aplicando o corretivo da linha Natura Una de cor clara na pálpebra móvel e em baixo, nessa região das olheiras.

Com o pincel língua de gato, réplica da Bobbi Borown, espalhei por toda  região aplicada e depois dei leves batidinhas com o dedo indicador para a pele absorver melhor o produto.











Como eu pensei em fazer uma make bem básica, na qual você poderia usar em eventos pela manhã, eu optei usar o meu xodózinho atual que é o BBCream da Loreal, ele tem uma cobertura fina e ótima, vou falar melhor dele depois.

Tá, mas ai você não tem esse produto. Usa o que? Usa a base que você tiver aí na sua maquiagem. Blz? Eu apliquei com as mãos, o que é indicado pelo produto, e achei melhor do que quando apliquei com um pincel de base.








Um pouco de pó para matificar a pele e não deixar aquela luminosidade que nos deixa com uma aparência de estarmos suados, brilhando! rs Usei o meu pó da MAC Blot Powder Pressed na cor Meddium, apliquei com um pincel de pó do meu kit da Bobbi Borown.





Olhos:

Apliquei, com o dedo, o fixador de sombras da Toque de Natureza em toda a minha pálpebra móvel!







Para marcar meu côncavo, usei um pincel fofinho e apliquei duas cores. Esfumei primeiro com uma sombra "café com leite" da paleta de cores neutras da WARM  e depois com um marrom mais escuro da Mary Kay que é a cor Cinabar. Lembre-se, cada vez que você pegar um pouco de sombra, dê uma batidinha no pincel para tirar o excesso!


Gente, o pincel soltou uns pelinhos! Danado foi isso hein? rs



Com uma sombra clara e opaca da mesma paleta de cores neutras, eu apliquei com o dedo em baixo da sobrancelhas.



Hoje usei apenas sombras da minha paleta de cores neutras da WARM, agora com um pincel de esponjinha, apliquei uma sombra cintilante clara, quase um dourado envelhecido na pálpebra móvel.

Gente você pode sim usar cores cintilantes pela manhã, contanto que seja moderado.



Na metade do olho indo até o canto final, apliquei com o mesmo pincel, apliquei uma sombra marrom escura e também cintilante. Lembre-se de esfumar o encontro das duas sombras!



Com uma haste flexível, (o famoso Contonete), esfume o côncavo para não dar aquela impressão de marcado e o final do olho também, puxando para cima para dar uma leve expressão de olhar levantado.



Com um delineador líquido da linha Color Trend da Avon (acho que esse todo mundo conhece, neh?rs), desenhei uma linha fina rente a raiz dos olhos.



Depois, com um pincel de esfumar menor, apliquei uma sombra cinza do meu quarteto de sombras da linha Aquarela da Natura, esfumei essa linda que havia feito com o delineador líquido. Se você não tem um pincel semelhante, faça isso com uma haste flexível que também irá fazer o mesmo efeito!

E você sabe porque fiz isso? Como é uma make básica e pensei muito em você fazer para usar pela manhã, achei que um delineado marcado ficaria pesado para esse look. Em minha opinião, um delineado bem marcado é super cara da noite. Massss.... você faz o que achar melhor! Combinado?

Outro ponto: esse esfumado com sombra preta ou cinza, deixa nossos cílios com a aparência de maiores e mais volumosos! Anota essa dicar aí, gata!





Lápis de olho preto da Toque de Natureza na linha d'água dos olhos (o que eu usei foi o meu menor que está mais sofrido, porém serve ainda viun?) e depois esfumei com a mesma sombra e o mesmo pincel que esfumei o delineador. Você pode vir um pouco mais a baixo da linha d'água, chegando bem rente a raíz dos cílios.

Fazer isso pra que? Oras! Para fixar melhor o lápis e deixar uma impressão de olho maior! E fica super mais bonito, eu acho!




Apliquei máscaras de cílios nos cílios superiores e inferiores. Usei a The Colossal Volum da Maybelline.

E vocês, usam qual máscara de cílios? Conta vai!




Blush:

Com um pincel de aplicar Blush, apliquei nas maçãs do rosto levando para a orelha, um de cor laranja da linha Aquarela da Natura.

Gente, eu uso demaaaiisss esse blush!  rs






Boca:

Nos lábios, apliquei a dupla que adoro muito: usei o batom da linha Intense do O Boticário, cor 101 e um batom líquido da mesma linha na cor 3.

Mas, você pode trocar pela cor de batom que você quiser! Como essa make é bem coringa nas cores, ela combina com vários tons de boca!








E pronto! Olha como ficou:





Olha os meus ferrinhos aí gente! kkkk




Curtiu?

Agora me diz, você gostaria que o seu boy magia visse você com o olho esquerdo ou direito? Rum? Hein?

E se você chegasse em um estabelecimento, você gostaria de ser atendida por uma gata com o olho esquerdo ou direito? Rs




Dá sim para usar essa make no trabalho viun?

Quis fazer essa comparação para mostrar o quanto uma make, por mais básica que ela seja, faz uma diferença! Realça essa beleza que tens!

Então tenta fazer em casa, mulher!! Eu já soube que tem penteadas aí testando a make que ensinei no post passado! Isso é linnndooo!

Obrigada pela atenção! E volta sempre viun?

E desculpa essa blogueira de cabelos assanhados e as fotos desfocadas! rs


Beijos da ruiva,

Janaina Larice!

4 comentários:

  1. Obrigada Fabi! é um prazer receber um elogio seu! Amo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Já usei esse rímel colossal, hj estou no falsies...ñ gostei e acho q volto pro colossal!! rsrsrs
    Onde vc compra maquiagem da mac aqui? Compro as minha pela net, mas demora um pouco p chegar, principalmente quando estou c urgencia! Curtindo muito seu blog, sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore! Então, meus produtos da MAC foi uma amiga que trouxe de Orlando quando viajou para lá e eu pedi esse favor a ela. Realmente, o colossal é show, mas sabe que eu tbm gosto do the falsies? rs Mas algumas compras realmente atrasam muito, porém MAC vale a pena esperar neh? Que bom que vc está curtindo meu blog! Oba \o/ Obrigada! Venha sempre aqui, estou me esforçando para trazer boas matérias!Beijos =* P.S: Deixa teu nome na próxima =)

      Excluir

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!

PENTEADEIRA DA RUIVA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.