27 de outubro de 2014

❤ Por que pareço um fantasma quando tiro foto com flash?

Olá penteados, tudo bem com vocês?

Passamos tempos escolhendo uma base que caia bem para nossa pele, passamos mais horas se maquiando e deixando tudo nos conformes. Daí vamos para aquela super festa e fazermos altas fotos, quando vamos conferir...Um susto! Jesus do céu! Ficamos com a face super branca nas fotos, parece que usamos farinha de trigo em vez de base! Já aconteceu isso com algumas de vocês?

Exemplo do efeito fantasminha em resultado com o flash! 


Realmente existem meninas que usam tons de base errado, bem mais claro que o próprio tom da pele e isso ficam visível com ou sem o uso do flash. Mas, quando o caso não é esse, existe uma explicação para o “efeito fantasminha” que aparece em alguns casos! E antes que alguém comece a palpitar e achar que você errou feio no tom do corretivo ou da base vamos conhecer mais sobre o assunto!

Alguns produtos como bases, pós e corretivos possuem poder de refletir luz para disfarçar linhas de expressão e os poros da face, e assim acabam refletindo o flash e deixando a gente parecido com o Gasparzinho.

O composto presente na maioria desses produtos e que causa esse feito é o dióxido de titânio; porém alguns produtos que contém protetores solares também pode causar esse efeito. Não que o dióxido de titânio seja o vilão da história, outros componentes também causam esse efeito, o dióxido só é o mais conhecido dentre eles.

E como vou saber se a base que acabei de usar vai refletir ou não no flash? Testando! Faça uma foto com flash e veja o resultado! Mas, se você direcionar o flash diretamente para o seu rosto é muito capaz que você irá sair branca independente da base que você estiver usando. Alguns fotógrafos profissionais já sabem lidar com isso e conseguem deixar a nossa base e o flash em plena harmonia, até porque essas bases geralmente são de alta cobertura e são usadas em eventos como casamentos, bailes e formaturas. Para as fotos com celular, procure um ângulo que favoreça e aproveite os cliques! 

Outra dica é evitar maquiagens minerais que reflitam luz, ou acabar escolhendo algum produto que não tenha FPS ou dióxido de titânio.Preciso jogar minha base fora por causa disso? De forma alguma, querida! Geralmente essas bases são de ótima cobertura e bem requisitadas, a solução mesmo é procurar o flash ou ângulo perfeito! RS

Como exemplo disso, vamos conferir meu efeito fantasminha de pouco tempo atrás, hahaha!

Essa foi a make que fiz para sair com alguns amigos, e usei a minha base Studio Fix da MAC na cor NW 30. Essa foto foi feita dentro do meu quarto, de frente para o espelho e sem o flash do celular, aproveitei a claridade da minha luminária que estava na mesinha de maquiagem, e até onde podemos ver eu não fiquei um fantasma, não é?!

Quando já estava no barzinho e fui registrar o momento com meus amigos, vejam só o resultado: face branca! rs A foto foi tirada também por celular e com uso de flash!


Acho que agora deu para entender melhor sobre o assunto hein? Algumas bases já conhecidas que causam esse efeito fantasminha: MAC, Dior, Chanel, Mary Kay.

Gostaram do post de hoje? Quero saber quem já passou por isso e deu uma de gasparzinho! rs


3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk muuuuuuiiiiito útilllll!!!!! inclusive, estou numa dúvida sobre qual marca comprar ...alguma dica ruiva? Gosto da cobertura de algumas nacionais como a make B e Intense... Já outras como a QDB odieiiiii. Achei a cobertura fraquíssima e deixa a pele um óleo só. Sinto que ainda não é "a base'. Helpppp!

    ResponderExcluir
  2. Entendo! Amiga eu tenho essa MAC e amo mesmo refletindo, a cobertura dela não tem comparação! Tenho tb a Make Up forever e nunca tive problema de refletir, é boa, um pouco oleosa, mas não tem a cobertura da MAC!
    Olha, amo a make B tb e mary kay, recomendo as duas! Ja testou a nova da Natura Una? gostei tb!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero a da una em mousse. vi muitas resenhas boas dela. Essa da MAC acho ruim pro nosso clima. Minha pele é muuuuuito oleosa. Não conheço a da MUF..

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!

PENTEADEIRA DA RUIVA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.