4 de abril de 2014

❤ Como escolher a Base ideal para você - Parte 2

Olá Penteadas!

E aí você já está bem informada sobre tipos, texturas, coberturas, acabamentos e indicações de bases para sua pele? Você acha que a procura da base para chamar de sua acabou por aqui? Rs Na na ni na não amiga! Vamos rever mais alguns detalhes que também irão lhe ajudar na escolha desse produto de maquiagem!

Não se desespere se você não achar facilmente a sua base, realmente é uma ‘missão quase impossível’. E durante essa procura você poderá até comprar algumas que não lhe servem, mas tudo é uma questão de teste e de não desistir fácil!

Algumas dificuldades que podem surgir e para esclarecer trouxe um texto da Karen Bachini, quando eu li me esclareceu muita coisa e então achei válido compartilhar com vocês:

“Se você é negra, a busca é mais difícil ainda. Muitas marcas não tem tons de base tão escuros, e algumas que tem tendem a acinzentar a pele. Felizmente há muita diversidade de raças no Brasil e várias marcas estão começando a investir nesse  mercado! :) A mesma coisa para quem é muito branquinha. Novas cores cada vez mais claras (e escuras) estão surgindo.

Se você comprou uma base que transfere, tente assenta-la com um pouco de pó ou com um lencinho limpo. Ajuda bastante. Quando eu falo sobre transferir a base, imagine o seguinte: Você aplica base, pó, etc etc, daí seu celular toca e você atende. Acredito que já tenha acontecido com você de você tirar o telefone da orelha e ver que ele está todo sujo de base. Isso é a base transferir, quando você passa a mão ou outra coisa (como o telefone) ela sai e fica no objeto.

Se a sua base está muito clara ou muito escura você pode misturar ela com outra base na hora de aplicar, ou tentar consertar com um pó mais claro ou escuro por cima. Só não recomendo que você misture a base para usar depois porque ela tende a ficar muito ressecada.”

1, 2, 3 Testando...

Se você tiver a possibilidade de testar o produto, ótimo! Não fique com vergonha e faça isso! Você irá conhecer os pontos como textura, cor, durabilidade e acabamento. Algumas lojas ou revendedoras oferecem amostras grátis dos produtos, peça algumas e seja sincera com a revendedora, diga que precisa provar bem antes de fazer sua escolha. Caso não consiga nenhuma amostra grátis, teste alguma base de uma amiga! Base geralmente é um produto caro dentro de uma maquiagem (isso porque vale a pena), por isso tente reunir vários itens necessários em uma base só apropriada para você!

O maquiador Marcos Costa afirma: “O tom deve ser escolhido tendo como referência a região mais bronzeada do corpo. A brasileira tem uma tendência a comprar base bem mais clara do que o tom natural da pele, mas isso compromete o resultado final do look, o rosto fica muito branco e destoa do colo, ombros e braços, que quase sempre estão mais bronzeados˜.

A dica que ele sugere é: colocar um pingo do produto na lateral do rosto, entre a base da orelha e o canto da boca. “Espalhe bem e observe no contexto do rosto o tom que fica mais harmônico”, ensina. Faço e isso afirmo: vale a pena usar dessa dica!

Na hora de testar a base, fique atenta: você deve escolher a base sob uma luz natural. Por que até a luz vai contribuir na sua escolha? Porque as luzes artificiais podem confundir a percepção do efeito do produto no rosto, e isso eu percebi muito depois que comecei a gravar os vídeos e fotografar as makes para expor no Blog!

Os pincéis usados na aplicação irão trazer vantagens e desvantagens para o efeito que a base irá deixar na sua pele, mas isso eu vou explanar melhor em um post falando só de pincéis, combinado?

Conheçam as minhas bases!

Resolvi mostrar as bases que comprei/ganhei, e falar como as escolhi para chamar de minha! rs
Foto sem flash!

 A Base HD FPS 18 da linha Adriane Galisteu da Bless Cosmetics eu uso muito para eventos pela manhã e a noite quando quero uma maquiagem leve, o acabamento dela é médio, fácil de espalhar no rosto e seca rápido, e isso é ótimo! A cor que uso é a Bege Médio. O valor é R$ 45,00 e você encontra aqui!


 A Base Fluida FPS15 da Natura UNA é de efeito natural e cobertura leve, cobre poucas imperfeições mas uniformiza o tom do seu rosto! Essa que tenho é a cor Clara, mas eu acho MUITO puxada para os tons de Bege Médio normais! Então, as Penteadas de pele branquinha, comprem tons mais claro que esse! Uso para o turno da manhã!

Essa duas bases se associam perfeitamente com uma camada de pó, e se você colocar uma cama de BBCream antes, vai aumentar a durabilidade e cobertura!


Base Studio Fix - MAC e Make Up HD For Ever/Professional: eu ouvia falar muito dessa base da MAC quando comecei a acompanhar tutoriais de maquiagem e á imaginava que ela seria boa! A base da Make Up For Ever eu conheci depois e pesquisei sobre as duas e vi que eram marcas importadas e famosas, isso traria uma consequência: preço alto! rs E a vontade de conhecer e possuir elas era grande, até porque elas são de cobertura alta! 

Os preços delas no Brasil são caros, já vi gente cobrar R$ 300,00 reais na base da MAC! Massssssssss a minha 'bestfriend' Lívia Araújo foi para Orlando - EUA e fez esse 'favorzão' de procurar essas duas bases lá! Comprei no preço da cotação do dólar e com toda certeza saiu mais barato do que comprar aqui! Economizei nas saídas do fim de semana, mas valeu muito! Pura Ostentação! kkkkkkkk

Realmente elas são boas, mas a da MAC precisa ser aplicada com cuidado, pois a cobertura dela é total e pode parecer que você passou aquele cimento no rosto hahahaha, o cheiro dela é bem forte (com um tempo acaba) e o produto adere bem a pele! A outra da Make Up For Ever é mais fácil de aplicar e seca mais rápido na pele, tenho a sensação que a pele fica mais fina quando aplico! Todas as duas corrigem bem as imperfeições e duram muito!

Escolhi as cores por catálogos no site das duas marcas (isso foi bem difícil) e também vi vídeos de maquiadores que usavam as mesmas , cheguei a conclusão que os tons para as minhas peles seriam: MAC - NW30 (vejo como um bege médio)  e na Make Up For Ever - N127 (vejo como um bege), essa ultima já usei em clientes de peles claras e super deu certo!

Tons das minhas bases: 1- Bless Cosmetics 2 - Natura Una 3- MAC 4- Make Up For Ever

E para quem quiser testar antes de comprar, eu tenho algumas amostras que a loja O Boticário me disponibilizou, é só falar comigo! Na loja Bless Cosmetics Patos, você encontra um mostruário de bases para vocês testarem, é só passar lá!


Gostaram do Post? Comentem que eu adoro responder! rsrs

Obrigada pela atenção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!

PENTEADEIRA DA RUIVA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.