17 de janeiro de 2014

❤ Dica de Make para o fim de semana: Azul + Verde

Bom Dia, leitoras penteadas!

Tudo bem com vocês? Então, fim de semana chegou e você já deve ter uma programação para ele, e lóoogicooo que você não irá sem uma make neh? Senta aqui na penteadeira e confira minha dica de make!

Bem, esse é o meu primeiro post sobre maquiagem, e eu fiz com fotos! Gente, foi uma saga fazer essas fotos pois eu fiz os cliks com a minha câmera digital normal (Sony 14mp), a câmera que irei utilizar mais é do meu irmão e ele está lindamente mochilando no Chile com ela! Em breve, vou treinar fazer vídeos tutoriais de make! Paciência um pouquinho, tá? rs

A make foi inspirada em um post do blog Extravaganza da Vanessa Almeida (lindona), adoro o trabalho dela, ela explica muito bem nos seus tutoriais. Segui as ideias que a make tinha, afinal era uma inspiração e não cópia, pesei menos na posição das cores e não coloquei cílios postiços, usei a make para ir ao Bollibar em uma noite de terça-feira; se você está pensando em ir para um barzinho, festa ou outra badalação; pode abusar mais!

Essa é a foto que me inspirei da Vanessa Almeida:

E assim foi como ficou a minha make:

Vamos ver as dicas de como eu fiz? Chegue cá!

Pele:

Depois da pele lavada e tonificada, apliquei com um pincel de língua de cerdas sintéticas do meu kit réplica da Bobbi Brown o corretivo da linha Una da Natura, cor clara, na região das olheiras e na pálpebra móvel.

Usei a base líquida HD da Bless Cosmétics da Linha Adriane Galisteu, a minha cor é a Bege Médio 203 para aplicar usei o pincel Kabuki, ele é importado e comprei na Bless também; espalhe bem por todo rosto e leve um pouco para o pescoço também.


Apliquei com um pincel fofo de cerdas sintéticas do meu kit réplica da BobBrow, o pó compacto Renew da Avon FPS 15; a minha cor é o médio! Apliquei pouco produto, com pinceladas leves apenas para selar a base. 

Fiz o contorno do rosto (a gente faz aquele biquinho de peixe para marcar nosso contorno) com o pó compacto da linha Intense do Boticário, minha cor é a 5.

Olhos:

Para fixar a sombra, usei o jumbo da NYX na cor branca, apliquei em toda a pálpebra móvel chegando até por baixo da sobrancelha (foto mais a baixo, esqueci de por aqui, rs). 

Para marcar o côncavo, usei um pincel fofinho mais preciso do kit da Bobbi Brown (cadê a foto Ruiva? esqueci!). Apliquei sombra da minha paleta de cores neutras da WARM, essa cor de café com leite e esse marrom mais escuro da mesma fila e esfumei as duas cores para chegar a um degradê no côncavo.

No canto interno do olho, apliquei essa cor branco cintilante, isso serve para abrir o nosso olhar!



Para fazer o cantinho do olho apliquei com o mesmo pincel que fiz o côncavo, uma cor cinza/chumbo da minha paleta de sombras 3D da Jasmyne (essa que caiu e ta quase no final, na próxima foto tem ela inteira), com movimentos leves apliquei no canto olho e levei até o côncavo, misturando com degradê de marrons.

Misturei as cores verde e azul e com um pincel de esponjinha (foto mais em baixo) apliquei no canto final do olho, sombras 3D são bem cremosas e o pincel de esponjinhas é o melhor para aplicar.


Na parte central da pálpebra móvel, apliquei também com pincel de esponjinha, essa cor verde oliva. No encontro da cor escura com a clara, esfumei para não ficar marcado. 



Embaixo da sobrancelha, apliquei essa cor cintilante do quarteto Aquarela da Natura para dar um brilho no olhar. Esfumei o encontro da cor cintilante com o degradê do côncavo.

Apliquei com um pincel fofinho também do kit da Bobbi Brown na maçã do rosto, esse blush na cor laranja da linha Aquarela da Natura para ressaltar o bronzeado, resultado das férias! 


Apliquei com um pincel chanfrado, aqueles que tem um corte lateral, o delineador em gel de uma marca importada Eyeliner Gel, na cor preta, fiz um puxadinho no final do olho.

Na linha d'água do olho, apliquei  o meu lápis preferido da Toque de Natureza, também na cor preta e com a cor cinza desse quarteto acima, esfumei o lápis preto com um pincel mais fino do kit da Bobbi Brown. Isso ajuda a fixar mais o lápis e deixa o olhar bem mais marcado.

Usei o curvex para dar aquele UP nos cílios e apliquei a máscara para cílios da Maybelline, The Colossal Volum , apenas uma camada.


Boca:

Na boca, optei por cor nude. Usei o batom da linha Intense do O Boticário, cor 101 e um batom líquido da mesma linha na cor 3. Amo essa combinação!


Esse foi o resultado:



Foto sem nenhuma edição e sem flash.

E então minhas lindas e meus lindos, gostaram da minha primeira dica? Sei que falhei em uns detalhes mas essa foi a minha primeira vez! rsrs Meu foco é melhorar e muito nos tutoriais!

Pratiquem e venham me contar como ficou! Jura que você volta?!

Tem matéria nova pro blog, tem parceria nova vindo aí também! E isso você confere acompanhando as nossas penteadas aqui no blog!

Bom fim de semana!

Beijos ruivos,

Janaina Larice.

2 comentários:

Seu comentário será analisado para publicação. Obrigada!

PENTEADEIRA DA RUIVA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.